Uma análise de Leandro Benko

Carmo informa: Na dé especialmentecada por 60, no Brasil, Jânio Quadros de que promete varrer a bandalheira pelo país, renuncia depois de assumir a presidência, tomando seu lugar, Joãeste Goulart (1960 -1964). Nessa época não se falava em globalizaçãeste, contudo a internacionalizaçãeste já se fazia presente atravé especialmentes do sistema do comunicações via satfoilite.

3.Dedicação de modo a o desenvolvimento do Vantagem Competitiva baseada na capacidade do produto superior e no máximo nível por serviçESTES ao cliente.

A instabilidade política, econômica e social intensificou a desigualdade e a pobreza no decorrer DE últimas dfoicadas, gerando 1 sentimento por insatisfaçãeste, ampliando os movimentos nacionalistas, populistas, que se aproveitam das angústias e do sofrimento Destes milhões por desempregados.

A ALCA representa na verdade as negociações patrocinadas pelos Estados Unidos, e a idfoiia qual passa na nossa cabeça neste momento é qual estamos nos aventurando nesse processo, isento de que a sociedade tenha peloçãeste Destes riscos qual está correndo.

Talvez ainda seja Muito mais importante o fato por a terceirizaçãeste libertar a firma contratante para se dedicar Ainda mais às competências estratfoigicas da empresa (core competence ou core business). O conceito nasceu na área das tecnologias do informação e tem maior potencial por aplicaçãeste em indústrias dinâmicas, em que as pressões para cortes nos custos sãeste Ainda mais intensas, nomeadamente nos grupos empresariais de que pretendem seguir uma estraté especialmentegia do integraçãeste vertical das suas atividades.

A sociedade por consumo propagada pela ideologia do Comércio faz utilizando qual as vizinhos adotem 1 conjunto por ações voltadas ao consumo desprovido regras, imperando o individualismo, levando-as a total perda da peloção do coletivo, do de que seja este natural público, exigindo os seus direitos de consumidor e nãeste exercendo os deveres do cidadãeste.

41 ALCA (Free Trade Area of the Americas – FTAA) desde a tua primeira rodada do negociações realizada em dezembro do 1994 com a reunião da Cúpula de Miami e utilizando ESTES chefes de Estado do 34 países DE 3 Amé especialmentericas, pregando a integração econômica e o livre comfoircio dessas nações.

Por exemplo, o todo-poderoso presidente do FED – Federal Reserve Bank (Banco Central Americano), o Sr. Alan Greespan, reconheceu publicamente em declarações aos principais jornais americanos em 2002 de que, na maioria das vezes, sãeste impostas medidas em nome da justiça comercial, contudo este que realmente se observa é que tais medidas freqüentemente nãeste passam por puro protecionismo.

Não há este de que se discutir, a prioridade do novo governo brasileiro quanto à política a ser adotada de modo a o comé especialmentercio exterior passa rigorosamente através via da mudança de atitude em si precisamente e na sociedade organizada nos próximos anos, permitindo qual ESTES representantes oficiais brasileiros adotem em todos ESTES níveis de negociação externa a defesa dos interesses nacionais.

As nações, por exemplo, só obterão efeitos mais elevados àquelas de que possuírem ESTES superiores níveis de conhecimentos em áreas estratfoigicas e elevado grau reveja tecnológico. Por conseguinte, a nação de que deseja ser Muito mais competitiva neste contexto globalizado nãeste É possibilitado a basear suas estratfoigias somente nos conhecimentos resultantes do sistema educacional global, mas sim num processo ligado à competiçãeste por várias áreas e acima de tudo assegurar um setor industrial extremamente desenvolvido.

Precisamente considerando este crescimento do setor de serviçESTES, devemos levar em conta qual o setor industrial tem 1 papel relevante na ampliação da renda, na superioridade e pelo nível do emprego, na quantidade e adequação à demanda de bens e serviços disponíveis à população, fator importantíssimo ao desenvolvimento quantitativo e qualitativo nas demais atividades econômicas.

A crescente integração comercial e financeira dos mercados nacionais e a internacionalização dos processos por produçãeste em muitos setores estão sendo facilitadas, é claro, em virtude dessas inovações pelo campo tecnológico associadas à crescente redução nos custos, à abertura econômica e à desregulamentação do diversos mercados.

Este governo nessa época sinalizou o início por profundas reformas utilizando este intuito por modernizar a nossa economia. Várias medidas foram adotadas no País, culminando em uma Bastante discussãeste em torno por três importantes fatores: primeiro, abertura econômica e financeira; segundo, reestruturação Destes três setores da economia: agrícola, industrial e de serviços; terceiro, fenômenos estruturais do longo prazo: reforma tributária, previdenciária e política.

ESTES beneficiários desse processo do globalização associam à aceitação do capitalismo hegemônico as qualidades originais dos norte-americanos, consideradas tais como exemplo de progresso e sucesso, e apregoam de que ESTES países em desenvolvimento devem aceitá-lo se quiserem crescer e combater a miséria de maneira eficaz; entretanto, de modo a parcela considerável da populaçãeste dos países em desenvolvimento a globalização nãeste trouxe ESTES pontos fortes esperados.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *